sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Renshi Kotsubo visita Cubatão e realiza treinamentos para karatecas locais

Por Douglas Deiró (atualizado em 19/08/13)

O Karatê é uma das modalidades que se destaca no munícípio e, seus atletas, há anos, trazem ótimos resultados para casa das competições que participam. Esse reconhecimento vai ser evidenciado no último sábado (17/8) quando, o Renshi Luíz Kotsubo esteve no Centro Esportivo Armando Cunha - localizado na Avenida das Américas, 550, Jardim Casqueiro - para evento junto aos karatecas locais.
Kotsubo é a maior autoridade no país do estilo Goju-Ryu de Karatê e ministrou uma série de treinamentos especiais, cujo cronograma envolveu:
_ 9 horas - Treinamento voltado, específicamente, para os faixas pretas;
_ 11 horas - Momento dedicado para os marrons e pretas;
_ 12 horas - Treino aberto.

O Renshi Luíz Kotsubo é a maior autoridade no país do estilo Goju-Ryu de Karatê e estará em Cubatão para ministrar treinamentos especiais aos karatecas. (Crédito: Divulgação)
Conforme nos explicou o Sensei Luciano Moreira - responsável pelo projeto Karatê para Todos e organizador do evento - estiveram presentes karatecas vindos de Osasco, Campinas e Grande São Paulo, todos, pertencentes à Associação Internacional de Karatê Goju-Ryu (IKGA).
Sensei Moreira comentou (durante a primeia entrevista, antes desta atualização) que “Renshi” é o termo dado àquele que adquiriu elevado grau de conhecimento nas artes marciais japonesas: “É uma honra para nós receber o Renshi Kotsubo aqui em Cubatão. Trazê-lo, é um marco para nossa cidade porque ele é, nada mais, nada menos, que a maior autoridade no Brasil do Karate Goju- Ryu e assumiu a IKGA em 2007 por solicitação do Saiko Shihan Goshi Yamaguchi, o mestre mundial de nosso estilo. Desde então vem fazendo um trabalho muito bom em todo Brasil”. Por fim, agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Renshi Kotsubo e os alunos do Projeto Karatê Para Todos, do Sensei Luciano Moreira. (Crédito: Acervo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário