terça-feira, 18 de março de 2014

Frank Dumont obtém ótimos resultados no Jiu-Jitsu em fevereiro

Por Douglas Deiró
(Publicado, originalmente, na edição 367 do Jornal da Cidade de 26/02/14)

O lutador de Jiu-Jitsu Frank Dumont teve um mês de fevereiro com conquistas importantes. Entre os dias 8 e 9, foi Vice-Campeão no 2º Open Talent Campinas, que aconteceu no Ginásio Municipal do Guarani. O cubatense este presente em um evento que contou 1300 atletas, número recorde de inscritos.
Ele, que disputou a Categoria Absoluto (sem limite de peso), explicou que o Open Talent é uma vitrine para novos talentos: “Fiz boas lutas com grandes atletas mas, infelizmente, não conquistei o ouro dessa vez”. Ele segue dizendo que, em sua categoria, havia 200 inscritos e que, tal número, o fez lutar 7 vezes enfrentando, inclusive, lutadores mais pesados que ele: “Usei de estratégia e técnica para passar por eles, e foram lutas de “Mata-Mata”, perdendo, estava fora. Na final, encarei um atleta de 174 quilos, contra os meus 85. Fiz meu jogo padrão, coloquei velocidade e impus meu ritmo, porém não consegui ‘colocar a criança  no chão’ ”.

O lutador de Jiu-Jitsu Frank Dumont tem levado o nome de Cubatão ao pódio nas competições que participa. (Crédito: Acervo Pessoal)

Já entre os dias 13 e 16, foi a vez do Abu Dhabi Pro - WPJJC Brazil Trial, que aconteceu na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Lá, sagrou-se campeão das Categorias por Peso e Terceiro Colocado no Absoluto. “Foi um torneio de alto nível. As lutas foram realmente duras, com adversários extremamente fortes. No fim, valeu a pena o esforço e retidão pois, só assim, os resultados acontecem.
Dumont pratica Jiu-Jitsu há 4 anos, competindo forte há 2. Treinado por Abel Sampaio e Rodrigo Cavaca, possui em seu currículo títulos de campeão Paulista, Nacional e participações em torneios de MMA (com 4 vitórias). A arte marcial surgiu em sua vida, meio que, por acaso: “Passava em frente à academia, via outros praticando só que, não tive interesse de início. Um dia, o Abel (Sampaio), que já me conhecia, me convidou para treinar com ele. Passei a gostar e estou aqui hoje”.
Para este ano, tem como metas o Campeonato Brasileiro e Mundial, que acontecerá na Califórnia, Estados Unidos. Mas antes, tem uma difícil missão, a de conseguir patrocínio. “Estou fazendo minha parte, que é treinar forte para estar bem preparado. O X da questão é conseguir recursos para ir lá e disputar estas competições. Mas, tenho fé que conseguiremos”.
“Quero agradecer ao Senhor pela chance de estar entre os melhores do mundo no esporte que amo. Que meu coração seja humilde para que eu possa aprender, cada vez mais, com o Abel e o Rodrigo, os meus treinadores. Sou grato também a cada amigo que me incentiva e torce por mim, além dos apoiadores como o Eduardo Albino, Emerson Araújo, Antônio Teixeira, Anderson De Lana, Aureo Tupinambá, Dudu do Restaurante Magestic e ao meu grande amigo e parceiro de treinos, Clayton de Oliveira. Continuarei firme em meus planos e exalando determinação... o resto, está nas mãos de Deus porque, tudo posso naquele que me fortalece", concluiu.
Para os interessados em conhecer o trabalho de Frank Dumont e àqueles que gostariam de apoiá-lo, os contatos podem ser feitos por meio da rede social Facebook ou pelo telefone 99181-8363.







Nenhum comentário:

Postar um comentário