sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fábrica da Comunidade oferece 868 vagas de capacitações gratuitas

A Fábrica da Comunidade receberá inscrições para capacitações gratuitas ao mercado de trabalho local e geração de renda. O período vai de 1º a 5 de julho, das 9 às 16 horas. Os cursos serão ministrados pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) na própria sede do equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além disto, oito entidades parceiras, nos diversos bairros, também oferecerão aulas de modo a facilitar o acesso aos interessados. Elas também aceitarão as incrições. São ao todo 37 turmas, 26 cursos diferentes, num total de 868 vagas. Todos os cursos são gratuitos e a relação deles, pode ser vista aqui.


Haverá cursos na sede da Fábrica da Comunidade e nos bairros para facilitar o acesso dos interessados. (Crédito: Arquivo BC)
As informações são da responsável pela Fábrica da Comunidade, Carla Kátia da Silva Saloes. Os treinamentos de qualificação profissional básica terão formação para eletricista instalador residencial e predial; encanador industrial;controlador de pátio; auxiliar de logística. Há ainda nesse rol mais cursos nas seguintes áreas: gestão portuária; rotinas administrativas; mecânica; caldeiraria; inglês básico; departamento de pessoal e corte e costura.
A Fábrica da Comunidade também está com inscrições abertas para os treinamentos nas áreas de higiene e beleza (corte e escova; manicure e pedicure; maquiagem e sobrancelha; corte e escova e unhas decoradas) cursos) e artesanato (biscuit e patchwork). Estão sendo oferecidos cursos variados em unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros: Jardim Real; Ilha Caraguatá; Fabril; Vila Natal. E ainda nas unidades de Centro de Referência do Idoso do Casqueiro e da Vila Paulista, o Antonia Bonfim de Aquino (bordados diversos; coreografia; teatro e inclusão digital); no Centro de Referência da Mulher (customização e depilação) e no Centro Multidisciplinar (culinária).
Requisitos - No ato da inscrição é necessário apresentar cópia de cédula de identidade; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de escolaridade e uma foto 3 x 4. Para os treinamentos de qualificação profissional é necessário idade mínima de 16 anos e comprovar ter concluído o Ensino Fundamental. Para os de geração de renda, 14 anos de idade e ter cursado a 7ª série.
A Fábrica da Comunidade funciona na Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro. O telefone é (13) 3372-9468.


(Fonte: Assessoria PMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário