terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dia Mundial do Rock em Cubatão foi celebrado com “sonzêra” da melhor qualidade

Fãs cubatenses de bandas como Black Sabbath, Kiss, Led Zeppelin, ACDC, Iron Maiden, Ramones ou Guns and Roses, sabiam muito bom onde ir no último dia 13/07, ao Kartódromo de Cubatão. Lá foi celebrado o Dia Mundial do Rock, com tudo o que um roqueiro mais gosta, som da pesada e da melhor qualidade, em palco montado no Arraial Pé de Serra no País do Futebol.

A Children of The Beast trouxe, sua versão do Eddy, o mascote da banda inglesa Iron Maiden. (Crédito: Douglas Deiró)
A”Sonzêra” teve início ao final da Copa e ficou por conta da banda The Classics, que reverenciou George Harrison, um dos ícones do rock and roll. Rogério Baraquet, Douglas Arruda e Paulo executaram músicas de grande sucesso do eterno Beatle. Na sequência, foi a vez da Children of the Beast, considerada o tributo oficial do Iron Maiden na América do Sul e uma das melhores bandas covers no mundo. O espetáculo não decepcionou os fãs, já que os músicos foram fiéis na produção, figurinos e interpretação.
A Metanol Rock Band, com a potente voz de Aldre Lima, foi a terceira à “detonar tudo" na noite. Criada por integrantes de diferentes bandas da Baixada Santista - Fabrício Rodrigues (Máquina Zero) e Aldre Lima (Wicked Motor Band) nos vocais, Raul Bernardes e Reinaldo Andrade nas guitarras, Fabrício Leite no contrabaixo, Rogério Cunha nos teclados e Tito Giangiulio na bateria - apresentou o melhor do clássico até o rock progressivo.
No meio da multidão, um "samurai", que trocou o cavalo por um triciclo montado sobre o chassi de uma Brasília, ganhou fãs. "Sou roqueiro desde que eu nasci", disse Luiz Carlos Pereira, mais conhecido como Macarrão. Trajando longa capa preta, boina coberta por botons e trazendo às costas uma espada, o "samurai", que reside na Vila São José, disse que fez a produção, especialmente, para a noite do rock. "Hoje sou um guerreiro que curte demais Iron Maiden e o Kiss".
E o encerramento foi, justamente, com Kiss Cover. Criada em 1984, a Banda Destroyer trouxe os hits e antigos sucessos, incluindo, a performance de palco e aparato cênico características dos shows do Kiss nos anos 70. Os integrantes vestiram fantasias inspiradas na turnê Destroyer, de 1976, com os rostos como Genne Simons, Paul Stanley e companhia.
A celebração do rock é realizada desde 2008 em Cubatão. Desde 2011, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, por meio da lei Nº 3484/11, de autoria do ex-vereador Paulo Tito (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário